quarta-feira, 6 de abril de 2011

VERSOS EM RECONSTRUÇÃO

Todo mundo tem reserva de coragem,
lá no fundo.
Corre, busca Deus depressa
é a reserva deste mundo.
Oi você que anda triste,
cansado da vida.
E que acha comprida
essa vida, sem graça.
Oi você que não passa
da imagem sofrida
tendo de sobra pra dar
tanta raça.
Oi você que soluça
se o amor foi embota,
e chora,
e se gasta no fundo da vida.
Oi você que caminha
na larga avenida
Alheio ao progresso
do mundo gigante.
Oi você que procura
talvez nesse instante
a mesa do bar
ou a soda fatal.
Oi você que cansou de esperar
desperta afinal que a festa há de vir.
Se existe um motivo
pra gente chorar,
há mil pra sorrir.
Segura a viola
e segue meu canto,
foi feito na raça.
É o canto que fica,
a dor depois passa,
e o importante é se dar
pro que fica depois.
Oi você que quisera
ser dois pra lutar,
sua força é de dois,
basta crer e enfrentar.
Toca o barco sozinho
e na hora do vinho
alguém vem pra ajudar.
Oi você que se julga
tão só nesse mundo
e um tédio profundo
carrega no peito,
dá um jeito na vida,
procura no fundo
esse Deus feito raça,
esse arrojo que é feito
de amor e otimismo,
que é feito de empenho,
de fé, de altruísmo,
as armas mais fortes
pro homem lutar.
Faça um samba do pranto
e aproveita esse canto
que é bom pra sonhar.
Oi você, oi você,
oi você, oi você,
vem comigo cantar
e sorrir de uma vez.
Oi você, oi você,
oi você oi vocês.

4 comentários:

  1. João Correia do Prado, grande amigo e parceiro do meu tio chico (Francisco Anastácio Dias), acompanho desde criança, acompanhado de meu pai (Jerônimo de Araujo), assisti a diversos recitais e gosto muito da forma peculiar de interpretar e vivenciar com alma e coração suas poesias o senhor pra mim é um artista completo e inspirador, parabéns pelo seu trabalho, merecedor de todas as honras e homenagens, seu trabalho e potenciais são eternos!!! Versos em construção é a poesia que eu mais gosto de ouvir, particularmente o senhor e tio chico juntos!!!!

    ResponderExcluir
  2. Acho magnífico este poema. Já ouvi várias vezes recitado, pelo próprio João Prado e outros companheiros que como eu admiram o poema e o poeta. Parabéns por todas as suas obras. São maravilhosas.

    ResponderExcluir
  3. Belíssimo, recitei este poema em uma SIPaT, foi um sucesso, parabéns ao autor por sua obra rica e que tanto acalenta nossas almas!

    ResponderExcluir