quarta-feira, 19 de agosto de 2015

EU SOU O QUE SOU


Não exijam de mim
nada mais do que sou
nem que eu seja mais santo
ou até mais perfeito.
Eu sou o que sou,
nem melhor nem pior.
Tenho amor passarinho
batendo no peito
e acredito que a vida
vai de bem pra melhor.
Eu tenho um perdão
que é infindo em tamanho;
as mágoas do dia
se escoam no banho,
nos ralos da vida
com água e sabão.
Eu tenho a certeza
que a gente com raça
e até por pirraça
quebra os espinhos,
conquista a razão,
sacode a poeira,
rasteja no chão
mas levanta a cabeça
depois do tufão.
Eu tenho a certeza
que a força dos ombros
dá pra levar
dessa vida, os escombros
de tudo de bom
que ruiu por aí.
Eu traço uma meta
e faço a certeza
que dá pra sorrir.
Eu amo a beleza
que existe no feio.
Eu acho que o meio
pra gente seguir
é matar a tristeza
com um pouco de garra.
Eu faço uma farra
com um dedo de prosa.
Eu sou a cigarra
que canta, mas vivo
me encanto com a rosa
e sempre acredito
que o mundo amanhã
pode ser mais bonito.
Eu tenho defeitos,
cometo meus erros
mas sei que melhoro,
eu sei quando choro
por charme, bobices,
tolices, desdém.
Eu sei quando eu choro
com toda a razão.
Eu tenho aqui dentro
também coração
que espera carinho
que às vezes não vem.
Eu sei que aqui dentro
se esconde a ternura
que às vezes ninguém
consegue entender.
“Se eu tenho defeitos
como pode existir
amor no meu peito?”
Eu sou o que sou...
Um pouco de Deus
e um pouco bandido,
no entanto eu duvido
que alguém tenha amor
mais bonito que o meu.
Não julgue uma luz
pelo brilho que deu,
quem sabe a vista
está fraca pra ver
e o brilho é maior
que o que te apareceu?
Me agarro nas pedras
pra sobreviver.
Eu quero tua mão
pra me reerguer
e encontro empurrão
fazendo descer.
Ainda acredito
que possa nascer
a festa no peito
de tanto doer.
Depois do sufoco
é que vem a bonança
quem sofre é que aprende
crer na esperança.
Eu sou o que sou
e assumo o que faço.
Tem gente que erra
um passo na dança,
se embola no passo
e aponta que a culpa
é do outro que errou.
Eu sou o que sou
sou meio rebelde,
sou brabo, danado
e ando cansado
de me criticarem
“não faças assim,
inventa outro jeito”.
Será que o defeito
não é de me olharem
com certo despeito?
Eu sou desse jeito,
autenticidade.
Eu falo a verdade
tentando acertar.
Eu digo o que penso
sem demagogia,
sem medo de errar,
no entanto algum dia
se te machucar
não fiz por querer
falei por falar.
Eu sou o que sou
é o meu jeito de ser,
não posso mudar
pra te satisfazer
e deixar aqui dentro
eu mesmo morrer.
Eu sou o que sou

pra quem quer saber.

Nenhum comentário:

Postar um comentário